2009

• 5ª Bienal Latina Americana de Artes Visuais – VentoSul Intervenção na Praça Tiradentes - Curitiba- PR Intervenção na Praça Tiradentes

• CIRCULARES Galeria de Arte da Escola Comunitária - Campinas/ SP Exposição
de 5 de novembro de 2009 até 26 de fevereiro 2010

Circulação, circulador, circulante, circular, circulatório, círculo.
Todas essas variações são cabíveis na concepção do artista multimídia Arnaldo Antunes, que trabalha a forma circular como um movimento tautológico de reafirmação de significados e sentidos, em que a junção de imagens e letras é organizada poeticamente, assumindo esse formato.

O círculo é a marca do primeiro gesto gráfico feito por uma criança. É também a forma geométrica que retrata o cosmo e que melhor exprime as relações entre o homem e o mundo.

A palavra circular reflete várias intenções. Além de uma referência à própria forma, o termo circular pode também ser considerado sinônimo do ato de expor uma obra como movimentação das ideias e como motivo de encontros entre as pessoas.

Tina Gonçalvez
Coordenadora da Galeria de Arte da Escola Comunitária



• LER VENDO, MOVENDO SESC Paço da Liberdade - Curitiba- PR Exposição
setembro/2009 a 07 fevereiro/2010

2008

• EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL Galeria de Arte Laura Marsiaj, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

2006

• INSTALAÇÃO PALAVRA DESORDEM Clo Restaurante - r. Pedroso Alvarenga, 1026, Itaim - São Paulo Exibe uma coleção de poemas visuais baseados na linguagem dos epigramas, ditados, aforismas, máximas, axiomas, provérbios ou refrões. Slogans, ou antes, anti-slogans, já que subvertem esse tipo de discurso poeticamente, contaminando-o de estranheza.
Utiliza as paredes de vidro da casa como suporte da obra, de 11/12/2006 a 28/02/2007.

• A IMAGEM DO SOM DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA Paço Imperial - Rio de Janeiro 80 composições da Música Popular Brasileira interpretadas por 80 artistas contemporâneos, Galeria Petrobrás/Paço Imperial, Rio de Janeiro. Até quem sabe, de João Donato e Lyslas Ênio, é interpretada por Arnaldo numa foto montagem digital de 100 x 150 cm.

• ENTRE LA PALAVRA Y LA IMAGEN Fundación Luis Seoane - La Corunha, Espanha Arnaldo apresentou 4 caligrafias, nessa mostra que reuniu artistas brasileiros, portugueses e espanhóis.

>